Série My Mad Fat Diary

by - 00:00

Sinopse: Situada na década de 1990, a história de My Mad Fat Diary acompanha a vida de Rae (Sharon Rooney), uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire com sua mãe excêntrica (Claire Rushbrook). Recém saída de um hospital psiquiátrico, ela se vê jogada em um mundo no qual não se sente à vontade.
Logo ela faz amizade com Chloe (Jodie Comer), uma jovem que não conhece o passado de Rae. Ela a apresenta para sua turma, que acolhe Rae à sua maneira. Sem perder o bom humor e sua crença no amor, Rae tem como principal objetivo perder a virgindade. Seu alvo é o jovem Archie (Dan Cohen).
No elenco também estão Nico Mirallegro, que interpreta Finn; Jordan Murphy, como o engraçado Chop; Ciara Baxendale, como a ingênua Izzy; Claire Rushbrook como a mãe de Rae; Ian Hart como o Dr Kester, terapeuta de Rae; Sophie Wright e Darren Evans como Tix e Danny Two-Hats, pacientes do hospital onde Rae ficou internada.


Soube dessa série lendo um comentário no tumblr de uma fã da série Some Girls e resolvi assisti,Rae é uma menina de 16 anos que acaba de sair de um hospital psiquiátrico, apesar de ter saído ela tem consulta com o terapeuta toda semana e ele a incentiva a  conhecer novas pessoas e viver a vida.

Ela volta a falar com Chloe amiga de infância de Rae que vai apresentar novas pessoas, no começo Rae fica interessada em Archie e não gosta muito do jeito rude de Finn, a amizade dela com Chloe não é as mil maravilhas e isso acontece desde quando elas eram mais novas.
Rae não tem uma relação tão boa com a mãe, nunca teve muito contato com o pai e não gosta de ver a mãe arrumando sempre um novo marido com a esperança de que finalmente dê certo.

Com o tempo Rae vai conseguindo reconstruir sua vida, arrumando novos amigos, mas ainda sofre preconceito por ser gordinha, ela quer arrumar um namorado,perde a virgindade e deseja que todos os meninos olhem para ela de uma forma diferente.

Gostei da série fala de temas como drogas,obesidade,problemas psicológicos,gravidez,aborto entre outros, a trilha sonora é maravilhosa, você fica o tempo todo torcendo para que Rae finalmente seja feliz, que encontre alguém que a aceite do jeito que ela é, a série é adaptação do livro My Fat, Mad Teenage Diary e é bem diferente, incluindo o nome dos personagens, depois vou fazer uma resenha mais detalhada.

Fotos Da série

Espero que tenham gostado do post,beijos.

Para saber mais sobre essa e outras séries participe do grupo de séries no facebook.

You May Also Like

15 comentários

  1. Gostei! Curto séries independentes e essa aborda um tema muito legal!

    Beijinhos! ❤

    http://www.certascoisas.com/

    https://www.facebook.com/certascoisasblog

    ResponderExcluir
  2. Posso nem ver que já tenho vontade de chorar com a espera pela próxima temporada. AMO MMFD, to com muita saudade da série. Depois desse post to com vontade de reassistir.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  3. Parece muuito interessante. Outro dia li uma texto no blog do casal sem vergonha que achei maravilhosa, e uma frase que dizia que a mulher não deixa de ser sexy porque seu manequim passou do 42. Deve ser bacana, pq tem mt gente que faz bullying com gordinhos, e esse seriado pode ajudar o pessoa a mudar um pouco o seu preconceito. :)

    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  4. Amei a história da série. Pareceu-me ser incrível e fiquei com vontade de assistir.
    Gostei da sua resenha também!
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Parece que é interessante, fiquei com vontade de assistir.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei, vou assistir o primeiro epsódio e ver o que acho ;)
    www.lightlipstick.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser legal (:

    beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito interessante essa série ! Não sou muito fã pois acho muito longo, prefiro filmes haha Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a série. Parece ser super legal e interessante.

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei, parece ser uma série diferente.
    Vou assistir pra ver se gosto.
    Beijos, Aline
    24 dias de primavera

    ResponderExcluir
  11. Caramba! Parece ser super legal e sem contar que a história pode ajudar várias pessoas que estão na situação dela. =)

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, mas parece muito inspiradora e interessante. Fiquei bem curiosa.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhh eu gostei parece ser divertido.
    Você já viu a serie "my life as liz"??
    É muito fofinha!!
    http://fotodemel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada por essa série, NINGUÉM dá nada por ela antes de ver. Acho que muita gente faz uma ideia completamente diferente de MMFD, eu inclusive fazia. Mas nossa... é tão especial!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir